NOVENA DAS MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS

Diferentemente de muitas outras Novenas, a Novenas das Mãos Ensanguentadas de Jesus é poderosíssima pois possui muitas bases bíblias como fundamento. Para que a oração funcione, é necessário que você se encontre em um lugar calmo e tranquilo, para que nada possa tirar a sua concentração. Além disso, como sempre, é necessário que você tenha muita fé na mesma. A oração, como qualquer uma, deve ser acompanhada por um pai nosso e também uma glória ao Pai. A passagem no qual está embasada a oração, é em Mateus 14:

[...]E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.

E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. [...]

Essa Novena, como já diz o nome, é uma consagração a Deus em Nove dias. Nestes dias periódicos, é necessário que com fé e humildade, você solicite cada um dos itens que iremos apresentar a seguir:

·         Primeiro dia - Fé

·         Segundo dia - Humildade

·         Terceiro dia - Perdão

·         Quarto dia - Pureza

·         Quinto dia - Cura

·         Sexto dia - Alimento

·         Sétimo dia - Cruz

·         Oitavo dia - Mãe

·         Nono dia - Perseverança

A Oração de novena DAS MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS

“Cura-me, Senhor Jesus!

Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensanguentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.

Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.

Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz, reergam-me e curem-me agora.

Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensanguentadas e infinitamente poderosas.

Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso, para agir e realizar o impossível.

Com fé e total confiança eu posso dizer: Mãos ensanguentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!

Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que aumentes a minha Fé!”

 Em todos os nove dias, você deve proclamar esta mesma oração. Para que essa devoção seja de fato concretizada, é necessário começar com uma oração de Pai Nosso e finalizar com a mesma oração.